O blog "A arte da Excelência" foi criado para dar continuidade às ideias do e-book de mesmo nome publicado em 18/05/2011. O download gratuito do livro "A arte da Excelência" e outros conteúdos de destaque permanente estão logo abaixo, no lado direito da página. Para ser informado das novas postagens do blog cadastre seu e-mail ou curta nossa página no Facebook. Para entrar em contato conosco escreva para artedaexcelencia@gmail.com. Um grande abraço e viva com Excelência!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lançamento do e-book "A arte da Excelência"

Meus caros:

   É chegada a hora! Depois de controlar a ansiedade e definir expectativas realizáveis, finalmente chegou o tão esperado momento do lançamento do e-book “A arte da Excelência”. 

   Como o livro é eletrônico, pode-se dizer que se trata do lançamento mundial da obra, ou mesmo universal, pois quem tiver acesso à internet nesse universo pode a partir de agora fazer o download gratuito, no formato de sua preferência (PDF para leitura, PDF para impressão, EPUB e MOBI). Basta clicar sobre os formatos aqui na postagem mesmo ou nos links no início ou à direita do blog. O livro é gratuito. Um presente meu para os leitores e particularmente para minha filha, que completa hoje 1 ano de idade. Com o simples ato de nascer ela deu grande impulso à arte da Excelência. As longas horas carregando-a no colo permitiram muita reflexão e geraram grande inspiração.  

   Nesse momento tão especial, quero agradecer aos que me ajudaram nesse projeto. Impossível nominá-los a todos sem correr o risco de cometer alguma injustiça. Dessa forma, escolho minha esposa, que fez todo o trabalho de capa do livro e de revisão de seu conteúdo, para personalizar as homenagens aos familiares e amigos que de alguma maneira contribuíram para estarmos aqui hoje, diante do lançamento do livro “A arte da Excelência”.

   Parabenizo e agradeço, ainda, a empresa que efetuou a editoração eletrônica do livro. Excelente atendimento, todo feito via web, com antecipação dos prazos e um resultado bastante profissional, especialmente na confecção dos formatos EPUB e MOBI. Para quem se animar a escrever um e-book é uma ótima referência.

   Quanto à leitura do livro, observo que o formato PDF é o de mais fácil visualização no computador ou impressão, especialmente para quem não entende nada de informática. Mas os formatos EPUB e MOBI são os que dão vida ao livro eletrônico nos chamados tablets, permitindo configurar fontes, tamanho das letras, folhear páginas, entre outras coisas, ao gosto do leitor. Assim, no caso de leitura no computador, sugiro que experimentem a agradável surpresa de leitura do formato EPUB, com a utilização do programa gratuito Adobe Digital Editions (clique aqui para baixar). Sobre imprimir o livro, tente antes ler no computador. Se realmente não conseguir, procure compartilhar ao máximo sua cópia impressa. O meio ambiente agradece.

   Por fim,  registro novamente que "A arte da Excelência” é antes de tudo um projeto que visa multiplicar conhecimento. Ao mesmo tempo almeja permitir às pessoas um contato mais próximo com o livro eletrônico de qualidade. Por isso a opção pelo modelo de distribuição gratuita. Desde logo agradeço, portanto, a quem puder indicar o livro para o maior número de pessoas possível.

   É isso, meus caros. O momento é de festa e alegria. Espero que gostem do livro e participem do blog, acompanhando e comentando as postagens semanais que pretendo fazer sobre temas ligados ao desenvolvimento pessoal e profissional. Aproveitem para fazer um comentário agora mesmo, deixando o registro histórico de participação no lançamento do livro!

   Um grande abraço e que Deus abençoe “A arte da Excelência” (aliás, agradeço também a Ele por essa realização e pela inspiração).

8 comentários:

  1. Acabei de fazer o download do livro. Iniciarei a leitura em breve. De início parabenizo-o por duas questões distintas: a primeira, por escrever o livro e compartilhar conosco essa estória - ou seria história? A segunda, por disponibilizá-lo gratuitamente. Sempre se diz que a cultura de nosso povo começa pela leitura, mas pouca coisa se faz para democratizar o acesso aos livros.
    Vou compartilhar a postagem com meus seguidores do Twitter e amigos do Facebook e do Orkut, para que mais e mais pessoas tenham acesso à obra.
    Parabéns e felicidades!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais esta conquista!!! Me fiz presente virtualmente no lançamento do livro, agora, vamos ao que interessa....sua leitura. Obrigada por esta oportunidade.
    Maristela

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns pela iniciativa e boa vontade de fomentar o compartilhamento de conhecimentos relevantes. Já fiz o download e distribuí aos amigos no Facebook. Você foi muito feliz na escolha da data de lançamento.
    Emmanuel.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Gazda,

    Excelente.
    O livro é excelente como a arte da excelência.

    Já divulguei no twitter, blog, site e facebook.

    Abs e sucesso

    Bochenek

    ResponderExcluir
  5. Emmerson,

    Parabéns pelo projeto e iniciativa. Muito empreendedor da sua parte dividir seus conhecimentos de uma forma inovadora como esta. O livro é realmente "excelente". Sucesso.

    Viviane.

    ResponderExcluir
  6. Caro Emmerson.
    Agradeço por compartilha deste momento com os leitores on-line.
    Objetivei também para meu futuro a carreira de Juiz Federal e batalharei com todas as forças que tenho. Seu livro servirá de inspiração, uma troca de experiência que para mim, iniciante nesse ramo de concursos, que não tinha exatamente um norte a seguir, como começar.
    Grata.
    Giuliana Oliveira.

    ResponderExcluir
  7. Que bacana. Vou divulgar no Blog Amantes do Direito.

    http://blog-amantesdodireito.blogspot.com/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Meus caros, muito obrigado pela participação nesse momento tão especial. Espero que gostem do livro e que ele seja um grande auxílio na realização dos sonhos de cada um.
    Um abraço,
    Emmerson

    ResponderExcluir

"A arte da Excelência" é um projeto sem fins comerciais destinado a gerar reflexão e ações concretas para a realização pessoal e profissional.