O blog "A arte da Excelência" foi criado para dar continuidade às ideias do e-book de mesmo nome publicado em 18/05/2011. O download gratuito do livro "A arte da Excelência" e outros conteúdos de destaque permanente estão logo abaixo, no lado direito da página. Para ser informado das novas postagens do blog cadastre seu e-mail ou curta nossa página no Facebook. Para entrar em contato conosco escreva para artedaexcelencia@gmail.com. Um grande abraço e viva com Excelência!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O que é a arte da Excelência?

Meus caros,
   Algumas pessoas com quem tenho conversado sobre o livro me perguntam: mas afinal, o que exatamente significa arte da Excelência?  É claro que depois de ler o livro não será difícil entender o conceito da arte da Excelência. Mas antes disso, e até para despertar um pouco mais da curiosidade de todos, achei interessante fazer uma postagem aqui no blog sobre o assunto.
   Pois bem, ao apresentar a sinopse do livro já mencionei que a arte da Excelência seria, em resumo, a habilidade de transformar ideias em realidade. Mas refletindo sobre essa definição concluí que a arte da Excelência é algo que vai um pouco mais além. Faltou destacar a Excelência da realidade a ser criada.
   Sobre o conceito de Excelência, no site da Wikipédia encontrei o seguinte: “Excelência (do latim excellentia) é o estado ou qualidade do excelente. É a superioridade ou o estado de ser bom no mais alto grau.” Essa definição cai como uma luva no esclarecimento do que seja a arte da Excelência, permitindo complementar o conceito já apresentado na sinopse do livro.
   Diria, portanto, que a arte da Excelência é a habilidade de transformar ideias em realidade no estado de bom no mais alto grau, no estado de Excelência. Quer dizer, a proposta da arte da Excelência não é simplesmente transformar ideias em realidade. É também que a realidade criada seja de grande qualidade, gerando satisfação pessoal e profissional no mais alto grau.
   É por isso que ao falar em Excelência uso a palavra sempre com a inicial em maiúsculo. Trata-se de uma forma de ressaltar o valor dessa qualidade.  Ao mesmo tempo remete à percepção de que a busca pela Excelência não é uma técnica a ser aprendida, mas sim uma habilidade a ser incorporada, exercitada e desenvolvida nas experiências do dia a dia, como será possível entender quando da leitura do livro. Aguardem. 
   Mas enquanto isso fica a pergunta para reflexão: você tem Excelência em sua vida pessoal e profissional? Se sua resposta for não, talvez ou mais ou menos, o livro "A arte da Excelência" será muito interessante para você. Se sua resposta for sim, o livro também lhe será muito útil, pois certamente você já sabe que a Excelência tem como grande aliada a busca constante por novos conhecimentos.   
Um abraço,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A arte da Excelência" é um projeto sem fins comerciais destinado a gerar reflexão e ações concretas para a realização pessoal e profissional.