O blog "A arte da Excelência" foi criado para dar continuidade às ideias do e-book de mesmo nome publicado em 18/05/2011. O download gratuito do livro "A arte da Excelência" e outros conteúdos de destaque permanente estão logo abaixo, no lado direito da página. Para ser informado das novas postagens do blog cadastre seu e-mail ou curta nossa página no Facebook. Para entrar em contato conosco escreva para artedaexcelencia@gmail.com. Um grande abraço e viva com Excelência!

domingo, 31 de março de 2013

A história da Páscoa!

Meus caros,

Estamos em débito com os leitores do blog e logo vamos retornar com novas reflexões. Hoje, contudo, quero deixar apenas o link para um vídeo sobre a Páscoa produzido pelo grupo de teatro infantil da Comunidade Redentor, de Curitiba (grupo Voa Flor). Tive o prazer de participar do culto de Páscoa nessa igreja hoje, junto com minha irmã, cunhada e sobrinhos. Fazia um bom tempo que não frequentava uma igreja e pude refletir sobre como a espiritualidade pode ser trabalhada de forma positiva no caminho de nosso crescimento pessoal e dos nosso filhos. Claro que equilíbrio, reflexão e espírito crítico são importantes, para que a religião não seja um elemento de intolerância. Quer dizer, podemos viver a fé em Deus de diversas formas. Mas precisamos, em qualquer dos casos, saber respeitar as diferentes crenças (e até sua negação, o que em si também é uma crença), entendendo que cada um tem seu tempo, sua forma e seu processo de amadurecimento quando o assunto é espiritualidade. O mais importante, de qualquer modo, é agirmos na prática por um mundo melhor, de maior união, paz e amor. Se você que refletir um pouco sobre o significado da Páscoa Cristã o link para o video é: http://www.youtube.com/watch?v=JcvnU1w-xnk.

Um abraço,

Emmerson Gazda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A arte da Excelência" é um projeto sem fins comerciais destinado a gerar reflexão e ações concretas para a realização pessoal e profissional.